Sindpd-RJ realiza ato contra demissões imotivadas

A diretoria do Sindpd-RJ realizou hoje (06/04), no prédio da Álvaro Rodrigues, um café da manhã em desagravo aos trabalhadores e trabalhadoras demitidos pela Dataprev.

O objetivo do ato, realizado na calçada do prédio da Empresa, foi denunciar à população que a direção petista da Dataprev está promovendo demissões arbitrárias, sem qualquer justificativa. Esta ação vem se somar às outras já promovidas pelo Sindpd-RJ, tais como reuniões com a Empresa, envio de ofícios, assembleias com os trabalhadores e disponibilização do Departamento Jurídico do Sindicato para atender aos demitidos, sejam sindicalizados ou não.

Os trabalhadores que participaram do ato perguntaram, e receberam, informes sobre questões que estão na ordem do dia da categoria. Confira:

·         PPLR 2011 – O Sindicato explicou que, apesar da proposta da Empresa ter sido rejeitada pelos trabalhadores do Rio de Janeiro, em 12 sindicatos ela foi aprovada (somente o Rio rejeitou e os demais não enviaram qualquer posicionamento à Fenadados). Na aprovação, os trabalhadores das outras regionais deixaram claro que querem a PPLR linear com 100% de SAF, desde que a Empresa, caso decida utilizar esta fórmula, apresente à representação dos trabalhadores o modelo de SAF que usará.

·         Exclusão no processo da GEAP – Os trabalhadores e trabalhadoras, que desejarem, ainda podem solicitar a exclusão de seus nomes do processo que o Sindicato move contra a GEAP. O prazo para envio do primeiro lote se esgotou, mas serão criados tantos lotes quantos forem necessários para atender a todos os interessados.

·         Campanha Salarial 2011/2012 – A primeira rodada de negociação da campanha salarial ocorrerá nos dias 26 e 27 de abril, em Brasília. Participarão das mesas de negociação um coordenador da Fenadados e representantes de oito sindicatos regionais, entre eles o Sindpd-RJ.

[slideshow id=2 w=450 h=400]