PSEs criam Comissão de Articulação Política

O Sindpd-RJ participou do 2º Encontro Nacional das Trabalhadoras e Trabalhadores PSEs, que contou com a presença de representantes da Fenadados, dos sindicatos de Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo e Assemif.

No encontro foi criada a Comissão de Articulação Política, que tem como objetivo principal atuar no Congresso Nacional para agilizar a tramitação da PEC/PSEs. O grupo está composto pelas seguintes lideranças sindicais:

– SP: Margareth

– PB: Lúcia (o sindicato deve realizar nova assembléia para referendo do seu nome)
– AM: Lena Seixa
– CE: Jaqueline Bezerra
– MG: Álvaro Do Val
– MT: Creusa Celina
– PA: Osmar Conceição
– PE: Sheyla Lima
– PR: Jussara Taborda
– RJ: Secretaria dos PSEs do SindPD-RJ
– Fenadados: Telma Dantas
– Assemif: Letícia Mota

Também ficou acertada a pauta da reunião com o subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal do Brasil Marcelo Melo Souza, com abordagem o andamento da análise jurídica e Nota Técnica; PEC: Possibilidade/viabilidade legal e jurídica de todos os PSEs serem contemplados; e Gratificação.

Os PSEs também criaram a Comissão Administrativa para tratar de assuntos específicos junto ao SERPRO, como as gratificações FCA/FCT. Esta comissão é composta por: Telma Dantas – Fenadados, Denílson – Assemif, Antônia – DF, Lena – AM, Sheyla – PE, Álvaro – MG e Paulo Sant’Ana – RJ.

Clique aqui e leia a ata do Encontro

Com informações da Fenadados