Receita diz que vai permanecer com PSEs

Os representantes dos trabalhadores PSEs do Serpro se reuniram, nesta quinta-feira (12), com o subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal do Brasil Marcelo Melo Souza, e Erico Pozenato da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas – COGEP. Representaram os PSEs Telma Dantas, Secretária-Geral da Fenadados; Lena Seixas, do SINDPD-AM; e Letícia Mota, da Assemif.

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras demonstrou a unidade do movimento ao participar da reunião com diferentes atores do movimento dos PSEs, fato que foi bem recebido pelos gestores do Ministério da Fazenda (MF).

Durante a reunião os coordenadores do MF afirmaram que o Ministério tem a intenção de permanecer com todos os trabalhadores e trabalhadoras PSEs do Serpro.

Gratificações FCT/FCA

Os gestores do contrato MF/Serpro sinalizaram positivamente para o diálogo a respeito da FCT/FCA. Ficou acertado que tanto a Fenadados quanto a Receita solicitarão ao Serpro informações sobre o quantitativo de trabalhadores que recebem FCT/FCA e os percentuais do quadro interno e externo. Os gestores do contrato disseram que não são contrários ao aumento das gratificações, mas para tanto é necessário saber o real impacto financeiro.

Nova Reunião será realizada, em data a ser definida, para tratar de Nota Técnica elaborada pela Receita Federal que trata da criação de um cargo em extinção para os trabalhadores e trabalhadoras PSEs.

Após a realização desta agenda, o Grupo Político criado durante o 2º Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras PSEs entra diretamente em cena no Congresso Nacional.

Fonte: Fenadados

[slideshow id=10 w=450 h=400]