Governo do Rio promove campanha contra homofobia

 

O governo do Rio lançou ontem (16) a primeira campanha publicitária de Estado da América Latina contra a homofobia. A campanha será veiculada a partir de hoje (17) em rádios, cinemas, TV, outdoor, cartazes e folhetos.

A senadora Marta Suplicy, relatora do Projeto de Lei 122, que propõe a criminalização da homofobia, participou do lançamento da campanha e também comemorou o avanço. Mas ela lamentou os casos de homofobia que ocorrem no país. “As cenas de violência que vimos na Avenida Paulista, [aquilo] não foi uma simples briga. Foi um ataque, um ato de intolerância, de ódio, algo inadmissível que deve ser reprimido”, comentou a senadora, ao referir-se ao ataque ocorrido em novembro do ano passado, quando um rapaz foi agredido com uma lâmpada fluorescente, no centro de São Paulo, por ser homossexual.

Na segunda (16), o governador autorizou o uso das viaturas à Parada Gay e causou polêmica, porém voltou atrás e afirmou, nesta terça-feira (17), que a declaração dada no dia anterior não foi uma decisão, mas sim uma citação do que é feito nos “países civilizados”.

Durante a cerimônia, foi anunciado que, no dia 28, será assinado o decreto que reconhece e regulamenta o uso do nome social por travestis e transexuais na administração pública do estado fluminense.

Fonte: Agência Brasil

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.