3ª Mesa: Serpro não apresentou proposta econômica

A 3ª Mesa foi positiva, muito embora o  Serpro não tenha apresentado respostas para as reivindicações econômicas. É importante a importância as reivindicações sociais e sindicais que a representação dos trabalhadores conseguiu negociar: licença-nojo para 5 dias úteis; na cláusula de liberação sindical, foi especificada a liberação dos trabalhadores lotados nos clientes, ampliado para dois o número de representantes das OLTs nos estados que tenham até 250 trabalhadores e instituídas mesas específicas para tratar das questões que permeiam a vida dos trabalhadores PSEs, anistiados e qualquer outro tipo de problema que possa surgir – é uma cláusula para diálogo permanente.

Apesar dessas conquistas, não pretendemos dizer que as cláusulas econômicas não sejam a alma da nossa campanha salarial. Na verdade elas são, e é com esta compreensão que conduziremos a Campanha Salarial 2011, sempre buscando mais e melhores condições de trabalho e um salário que possa atender às nossas necessidades.

A campanha salarial dos trabalhadores e trabalhadoras do Serpro de 2011 tem novo formato em relação a anos anteriores: mesas itinerantes. Por isso, a 3ª Mesa de Negociação do Serpro ocorreu, na terça-feira (17), na sede do SindPD-PR, em Curitiba. Este formato foi deliberado na Plenária Nacional de Campanha Salarial 2011/2012 e reaproxima os sindicatos entre si e a Fenadados de seus filiados.

Clique aqui e leia a ata