Confira informe da Coordenação de Campanha sobre 3ª Mesa

A Coordenação da Campanha Salarial da Dataprev esteve reunida com representantes da empresa em duas mesas nos dias 17 e 18 de maio para tratar de reunião específica sobre concursos e mesa de negociação da campanha salarial 2011/2012, respectivamente.

Concursos

Na terça feira, 17, ocorreu a mesa específica sobre concursos. Na ocasião, a Dataprev respondeu aos questionamentos feitos pela Comissão de Concursados de 2010. Os questionamentos foram encaminhados, anteriormente à reunião, nos ofícios 028 e 047/11, enviados pela Fenadados, e ofício 106/11, do SindPD/RJ.

É importante ressaltar que a Dataprev encaminhará à Fenadados a relação dos concursados de 2008 que ainda faltam ser chamados. A empresa também se comprometeu em seguir a ordem do concurso de 2010, mesmo com a realização do concurso de 2011.

A representação dos trabalhadores ainda registrou preocupação com o fato de a Dataprev informar que manterá um cadastro de reserva com mais de 3000 aprovados, após o concurso de 2011. Isto com certeza acarretará incertezas junto ao corpo funcional da empresa.

Mesa de Negociação

Na quarta-feira (18/05), realizou-se a 3ª Mesa de Negociação com a Dataprev, dando sequência ao processo negocial da Campanha Salarial 2011/2012.

Preliminares

Após cobrança da Coordenação Nacional de Campanha Salarial, a Dataprev entregou minuta para assinatura do PPLR 2011 – Plano de Participação nos Lucros e Resultados, a ser paga em 2012.

A Coordenação Nacional de Campanha Salarial também cobrou a empresa sobre a data de pagamento do PPLR 2010. Por isso, a Coordenação pede aos sindicatos filiados que ainda não realizaram as assembléias, para organizar votações sobre o tema ou reafirmar a deliberação já tomada pelos trabalhadores. Os resultados devem ser enviados para a Fenadados.

Conselho de Administração

Ficou firmado, conforme portaria 026/2011 do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), a criação Conselho de Administração da Dataprev, no qual os trabalhadores e trabalhadoras terão representatividade. Também ficou acertada a criação de comissão paritária para estabelecer o Conselho e realizar as eleições dos membros do novo grupo de trabalho.

Anistiados

Ficou acordado, entre as partes, o compromisso de constituir reunião específica sobre a situação que perpassam os trabalhadores anistiados. Para isto, a Fenadados encaminhará às entidades filiadas os procedimentos necessários para referida ação.

Procurações

A Coordenação Nacional de Campanha Salarial 2011/2012 entregou à Dataprev as procurações das entidades filiadas à Fenadados referentes ao processo negocial.

Campanha Salarial 2011/2012

A Coordenação Nacional de Campanha Salarial 2011/2012 comunica que após intensos debates com a empresa, conseguiu negociar os itens anteriormente apresentados, garantindo nesta oportunidade a vigência de 1 ano para o Acordo Coletivo de Trabalho 2011.

Os representantes dos trabalhadores demonstraram insatisfação com o fato de, após 48 dias da entrega da Pauta de Reivindicações, a Dataprev não tenha respondido globalmente à todas reivindicações dos trabalhadores e nem apresentado ainda proposta econômica para avaliação dos trabalhadores e trabalhadoras.

A próxima mesa ficou agendada para o dia 08 de junho, em local a ser definido pelas partes. O agendamento de próxima mesa está condicionado à apresentação pela Dataprev de propostas que contemplem os anseios dos trabalhadores da empresa, principalmente as de ordem econômica.

[slideshow id=11 w=450 h=400]