Nota do Sindpd-RJ sobre a repressão do governador Sergio Cabral contra os bombeiros

 

A diretoria do Sindpd-RJ se coloca solidária aos companheiros do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro que, sem uso de violência, reivindicam a abertura de negociações para negociar salários e melhores condições de trabalho.

É inadmissível que o governo não reconheça que o salário dos bombeiros do Rio de Janeiro é vergonhoso e não está à altura da importância dos companheiros e companheiras que, cotidianamente, colocam suas vidas em risco para salvar a de quem necessita de ajuda. A escolha de Cabral pela via do confronto, com a invasão do quartel e prisão dos integrantes do movimento reivindicatório, é, para dizer o mínimo, infeliz e contrária à boa prática da democracia.

Sérgio Cabral Filho, que chamou os bombeiros de vândalos e irresponsáveis, assim como já rotulou de vagabundos médicos e professores da rede pública estadual, deveria explicar para a população os baixos salários que paga àqueles que salvam vidas.

A libertação dos bombeiros presos e a abertura de um canal de negociação transparente e democrática é o mínimo que podemos esperar.

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.