Novo prédio do Serpro é inaugurado no Andaraí e recebe aprovação dos trabalhadores

O Sindpd-RJ através de seus diretores André Guedes, Eduardo Freire e Paulo Sant’Ana participou da inauguração da nova sede do Serpro no Andaraí, que ocorreu ontem (14), reunindo muitos representantes da categoria e autoridades.

A cerimônia de inauguração ocorreu em três etapas. A primeira parte aconteceu na área externa da nova sede com apresentação do hino nacional e o levantamento de bandeiras. A segunda foi o corte da fita azul pelos diretores do Serpro.  A terceira ocorreu no auditório do novo prédio com discursos de representantes dos trabalhadores, da empresa e do governo.

O coordenador do Sindpd-RJ André Guedes disse que o Serpro precisa seguir mudando, e isso envolve  investimento em funcionários e infraestrutura. Para ele é fundamental o desenvolvimento de novos sistemas na Regional, assim como a reestruturação do Centro de Dados. Falou também da presença do movimento sindical, do respeito entre as partes e sua importância no processo.

A Secretária Geral da Fenadados Telma Dantas, representando a Federação, frisou a questão da segurança que há na região e que esta seja mantida. Ela afirmou também que a infraestrutura do prédio serve de exemplo para os próximos que estão por vir e ressaltar que o Serpro é imprescindível para o governo.

O presidente do Serpro Marcos Mazzoni afirmou que o prédio estabelece vários símbolos e o primordial é a retomada do crescimento do Rio de Janeiro, o que representa, também, a extensão do prédio no Horto.  Ressalta que o mais impressionante foi a capacidade de extensão, a contratação de 2.500 funcionários em sua totalidade. Essa unidade foi a primeira a ter preocupação com o desenvolvimento do Serpro. Mazzoni falou também dos ataques de Crackers: “o site da receita federal teve o maior número de invasões e sequer apresentou indícios de instabilidade”, afirmou o presidente do Serpro.

“Apesar da onda de denúncias de um grupo que não queria que esta inauguração acontecesse, estamos aqui felizes por essa realização e este grande trabalho”, afirmou o diretor de administração Antônio Parreira. Vale ressaltar que hoje o prédio possui está inteiramente dentro da legalidade.

O diretor do Serpro Jorge Luiz afirmou que as preocupações com o crescimento do Serpro os levaram para essa construção e ressaltou que esse processo foi tão grande que fala por si mesmo. O ex-ministro Celso Amorim disse que acompanhou a luta do Serpro e é uma alegria ver esse crescimento acontecer.

Laerte Dorneles – diretor financeiro do Serpro – diz que o prédio representa a capacidade do Serpro de seguir em frente e que o Rio de Janeiro será o centro de dados para os próximos anos.

O cenário ontem era de satisfação com as instalações do novo prédio, tanto para os trabalhadores como para as autoridades presentes.

[slideshow id=16 w=450 h=400]