Serpro decepciona trabalhadores na 5ª mesa

Nesta quinta-feira (21), o Serpro apresentou outra proposta de reajuste salarial. A má notícia é que a empresa insiste em não dar aumento real. Segundo a contraproposta econômica do Serpro, o reajuste seria de 6,51%, retroativo a abril, e com impacto sobre todas as cláusulas econômicas.

Confira a ata da 5ª mesa de negociação.

A mesa foi uma decepção, principalmente porque os trabalhadores e trabalhadoras esperavam que o Serpro apresentasse uma contraproposta à Pauta de Reivindicações 2011/12 que refletisse o empenho da empresa em analisar as suas necessidades. A representação destacou, na reunião, que a Pauta foi construída com base na realidade política, econômica e social do País, da Empresa e dos trabalhadores e trabalhadoras.

“Ao negar ganho real e a maioria das reivindicações sociais e propor tão somente a reposição inflacionária para reajustar todas as cláusulas de impacto econômico, o Serpro deixa claro a sua intenção de não avançar na assinatura de um acordo que valorize o esforço e a dedicação do seu corpo funcional, responsável pelo patamar do Serpro de primeira empresa de TI da América Latina. Esta postura da empresa não deixa alternativa, senão a de mobilizar para mudar essa realidade.”, destacou a representação dos trabalhadores na ata da 5ª mesa.

Comando de Campanha

Com o posicionamento do Serpro na 5ª mesa, é hora dos trabalhadores e trabalhadoras unirem esforços para reforçar e defender suas reivindicações. Por isso, a Fenadados realiza na próxima terça-feira (26), às 10h, em Brasília, o Comando de Campanha Salarial do Serpro. É primordial que todos os sindicatos filiados enviem representantes para participar da reunião que definirá o futuro da Campanha Salarial 2011/12.

Fonte: Fenadados