Diretoria do Sindpd-RJ realiza reunião informativa com Anistiados

A diretoria do Sindpd-RJ realizou, no dia 2/8, na porta do Ministério da Fazenda, reunião informativa com os trabalhadores Anistiados. O encontro contou com a participação da representante de base da Coordenação Nacional dos Demitidos e Anistiados nas Estatais e Serviços Públicos (CNDAESP) Neuza Gago e da Secretária-Geral da Fenadados Telma Dantas.

Mario Melo, diretor do Sindicato responsável pela Secretaria de Anistiados, fez um relato sobre os encontros e reuniões que têm sido realizados para tratar do retorno aos postos de trabalho daqueles companheiros que ainda estão aguardando anistia. Ele falou também da necessidade de reforma da legislação em vigor, para que os anistiados possam receber tratamento igualitário aos colegas de trabalho do Serpro e da Dataprev.

Neuza Gago lembrou a luta de muitos anos para que a anistia fosse uma realidade, e afirmou que é fundamental a pressão sobre o legislativo para que o processo se complete e todos recebam tratamento igual.

Telma Dantas informou que a Fenadados negociou no ACT a formação de uma mesa permanente de negociação com o Serpro para tratar das questões de interesse dos anistiados, e reafirmou a necessidade de união de todos para que a luta se fortaleça.

O coordenador do Sindpd-RJ André Guedes defendeu que seja organizado um encontro nacional dos anistiados na Fenadados e em conjunto com a CNDAESP, com a presença de representações sindicais e de base de todos os estados, para que sejam organizadas ações concretas para alcançar não só o retorno dos anistiandos, mas também a garantia de direitos iguais para todos.

[slideshow id=25 w=450 h=400]