Sindpd-RJ pede esclarecimentos à Dataprev sobre novo sistema de ponto

Trabalhadores da Dataprev procuraram o Sindicato, durante todo o dia de ontem (08/08), buscando informações e/ou esclarecimentos a respeito da implantação de novo Sistema de Registro Eletrônico de Ponto, que, segundo informações recebidas pelo Sindicato, estará em plena utilização a partir de 01 de setembro de 2011.

Tendo em vista que a Dataprev nada comunicou ao Sindicato neste sentido, a diretoria do Sindpd-RJ enviou hoje, 09/08, ofício à empresa solicitando esclarecimentos sobre o assunto. No documento o diretor/coordenador Celio Stemback expressou sua preocupação com o cumprimento da Portaria nº 1.510 de 21 de agosto de 2009, seguida da Portaria nº 373 de 25 de fevereiro de 2011, ambas do Ministério do Trabalho e Emprego.

Diante das muitas dúvidas existentes, a diretoria do Sindicato solicitou da Dataprev que sejam fornecidas informações precisas, que possam ser repassadas aos trabalhadores, que se encontram aflitos por mais esclarecimentos.

Caso seja constatado qualquer desrespeito às normas legais na implantação do sistema de ponto, o Sindicato tomará as medidas que forem necessárias.