Sindpd-RJ inicia série de atividades com aposentados

A Secretaria de Aposentados, liderada pelos diretores Vera Lúcia Martins e Celso Dias Santana, realizou, no dia 15 de agosto, evento na sede do Sindicato, que reuniu aposentados do Serpro, Dataprev, Datamec e Proderj, diretores da entidade e o advogado Marcos Roberto, que falou sobre o Teto Previdenciário. Na palestra foi realizada dinâmica entre os aposentados e o sindicato, com finalidade de esclarecer assuntos relacionados ao tema.

As dúvidas correntes giram em torno de questões sobre as Emendas Constitucionais (EC) 20/1998 e 41/2003, que tratam do Teto Previdenciário. Marcos Roberto deu esclarecimentos sobre ações de rescisão de aposentadoria que atendem aos ex-funcionários com Data de início do Benefício (DIB) entre julho de 1991 e dezembro de 2003, período anterior à entrada em vigor das referidas Emendas Constitucionais.

Além de esclarecer dúvidas dos aposentados presentes, Marcos Roberto se disponibilizou a ajudar em qualquer tipo de questionamento referente ao teto previdenciário.

Em função da polêmica em torno do assunto, a diretoria do Sindpd-RJ convoca os aposentados, para que agendem uma entrevista no Departamento Jurídico do sindicato, através do telefone (21) 2516-2620, ramais 218 e 233, para que sejam orientados sobre as vantagens e desvantagens de tal passo.

Durante o encontro a diretoria debateu com os aposentados sobre atividades que eles desejam ver realizadas, e a maioria absoluta pediu que sejam organizadas excursões e passeios. Diante disso, ficou decidido que estas ações serão implementadas, além da realização de tardes de convivência na sede do Sindicato.

O Sindpd-RJ quer a aproximação dos aposentados, para que convivam entre si e com a diretoria e funcionários. É, enfim, uma homenagem àqueles que fundaram o Sindicato.

[slideshow id=29 w=450 h=400]