2ª mesa de negociação das empresas particulares no Sindpd-RJ

O Sindpd-RJ apresentou propostas para os representantes das empresas particulares e prestadores de serviços (Seprorj) na 2ª mesa de negociação da Campanha salarial 2011/2012, que foi realizada na última sexta-feira, dia 02, na sede do Sindicato.

Piso salarial
Os trabalhadores solicitam, para quem recebe acima do piso, reajuste salarial de 7,29% (ICV-Dieese), acrescido de 1% de ganho real, nos valores: piso para quem trabalha na atividade = R$ 630; digitador = R$ 784; técnico = R$ 872; analista = R$ 1.324; e instrutor = R$ 8,70 por hora (com o mesmo salário/hora da pauta de reivindicações).

Vale refeição e tíquete alimentação
Os trabalhadores pedem vale refeição no valor de R$16 para quem trabalha 8 horas (mantendo a pauta de reivindicações) e de R$11,50 para quem trabalha 6 horas.  Solicitam, ainda, que o reajuste sobre o valor do vale refeição seja no mesmo índice que for aplicado a quem recebe acima do piso, e para quem tem o dito benefício o pedido é para que a aplicação seja em valores estipulados na Convenção Coletiva de Trabalho.

Além de reajuste salarial e vale refeição os trabalhadores fizeram propostas como o reajuste do benefício indireto e auxílio funeral através do ICV-Dieese (7,29%); a retirada do auxílio formação da pauta; manter o pleito do auxílio alimentação e auxílio creche; manter o que foi proposto na pauta de reivindicações sobre ausências legais e o parágrafo referente a licenças; mudar a palavra “até”, que consta na redação proposta na cláusula 46ª da pauta de reivindicações; e sugerem ainda que seja mantida a redação atual na cláusula 33ª da pauta reivindicações, sobre estabilidade provisória da gestante.

O Seprorj afirmou que todas as propostas levantadas nesta reunião serão avaliadas.
A data prevista para a próxima mesa é 12 de setembro, às 16 horas, na sede do Seprorj.