Sindpd-RJ participa de primeiro seminário de comunicação sindical da CUT-RJ

Dirigentes sindicais e profissionais de comunicação do Sindpd-RJ compareceram ao primeiro Seminário de Comunicação Sindical, promovido pelo Coletivo de Comunicação da CUT-RJ, nos dias 13 e 14 de outubro de 2011, no Rio’s President Hotel.

A primeira mesa tratou da Democratização da Comunicação. Os palestrantes foram o deputado estadual Robson Leite e os jornalistas Claudia de Abreu e Altamiro Borges.

Os novos e os velhos desafios da comunicação sindical foram tratados na parte da tarde, com a participação do sindicalista Valter Sanches e dos jornalistas Marcos Alexandre e Rosangela Fernandes.

No segundo dia, na parte da manhã, o debate focou “Imagem, Publicidade e Relação com a Mídia”, em mesa que contou com a presença de Max Leone, Paulo Rodrigues Rolo e João Roberto Ripper.

As novas tecnologias e mídias e seu uso pelo movimento sindical foram o tema de fechamento do Seminário, em debate que contou com a participação de Alex Capuano, Oona Castro e Arthur William.

Participaram do evento os diretores do Sindpd-RJ Ivonete Truda, José Pires, Leila Santos, a jornalista Jussara Magalhães e a estagiária de comunicação Lidiane Costa.