Pagamento da Prescrição Quinquenal é autorizado

 

Os diretores do Sindpd-RJ Edna Rosa e André Pimentel foram informados hoje à tarde que a COLEP deu parecer favorável ao pagamento da Prescrição Quinquenal dos trabalhadores do Datasus. Mais cedo os servidores no Rio de Janeiro tinham decidido, em assembleia realizada no 8º andar da instituição, que fariam paralisação caso a análise do processo relativo à Prescrição Quinquenal não fosse divulgada até a próxima quinta-feira (8/12).

O reconhecimento do direito dos servidores à Prescrição Quinquenal encerra uma longa luta e representa uma vitória histórica da categoria.

Gratificação Específica

Os servidores foram informados que a Condsef juntamente e o Dieese estão esperando somente a CGESP/MS enviar o quantitativo de aposentados do Datasus em todos os estados para que seja feito o estudo da questão.

14ª Conferência Nacional de Saúde

Os servidores querem uma explicação do diretor Augusto Gadelha para o fato de terem sido excluídos da 14ª Conferência Nacional de Saúde, na qual só participarão os servidores e terceirizados de Brasília. A desculpa esfarrapada de que não haveria como contornar a burocracia da compra de passagens aéreas não colou.

Com a palavra o Sr. Gadelha…

 [slideshow id=61 w=450 h=400]

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.