Sindpd-RJ participa da reunião de trabalho realizada pela Secretaria das Estaduais e Municipais

O Sindpd-RJ participou da reunião de trabalho realizada pela Secretaria das Estaduais e Municipais da Fenadados, ontem (12/01) e hoje (13/01), na sede da Federação, em Brasília, a fim de avaliar as ações desenvolvidas no ano de 2011 e apontar as atividades para 2012. A atividade contou com a participação de representantes do Sindados-BA, Sindpd-ES, Sindpd-PA, Sindpd-PE e Sindpd-PR.

Como resultado das ações desenvolvidas ano passado, em 2012 haverá participação mais efetiva da categoria por ocasião do Secop 2012, que ocorre no Estado do Rio Grande do Sul. A Fenadados participará de painel, ainda a ser definido, e as entidades filiadas devem priorizar a participação de representantes nesta atividade.

A Secretaria das Estaduais e Municipais é uma diretoria nova, criada no último Congresso da categoria. Nova, porém eficiente: várias atuações – como a participação no Secop 2011, a realização do Encontro Nacional e as visitas a empresas estaduais (PROCEMPA, PROCERGS, PRODAP, CIMBESA, PRODEPA, CELEPAR e PRODEST) – tiveram por objetivo apresentar de forma institucionalizada, às empresas e aos trabalhadores, a Fenadados e as proposições dos trabalhadores e das trabalhadoras para a Informática Pública e o projeto de Regulamentação da Profissão.

Para este ano, além da participação do Secop 2012, o segmento já tem importantes atividades programada: estará presente na Plenária Nacional de Campanha e dará continuidade às visitas aos estados que se manifestarem favoravelmente a presença da Fenadados para apresentar a proposta de informática publica e do projeto de regulamentação da profissão dos trabalhadores e trabalhadoras de TI.

Fonte: Fenadados