Conselho Diretor debate Fundo de Pensão dos Trabalhadores do Serpro

Na última quinta-feira (19), foi realizada a primeira reunião de 2012 do Conselho Diretor (CD) da Fenadados. O encontro ocorreu na sede da Federação, em Brasília. Logo no início das discussões do Conselho Diretor, representantes do Fundo de Pensão dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Serpro (Serpros) apresentaram informações sobre a atual situação da instituição de previdência complementar no que diz respeito ao saldamento.

Devido a importância do tema e a fim de ampliar o conhecimento dos trabalhadores e  trabalhadoras sobre o desempenho do Serpros e a proposta de saldamento, o CD aprovou a realização de um encontro nacional, que está previsto para ocorrer no dia 10 de fevereiro de 2012, no Rio de Janeiro, provavelmente na sede do SindPD-RJ.

A Federação já convidou a direção do Serpros para participar do encontro, e a diretoria do fundo já confirmou presença no evento. A Fenadados também convidará representantes da ASPAS (Associação de Pensionistas e Aposentados do Serpros).

Durante a Plenária Nacional de Campanha, que ocorre no início de março, será realizada nova reunião para discutir a questão da previdência complementar como um todo.

Fonte: Fenadados

[slideshow id=69 w=450 h=400]