Datasus – trabalhadores farão Ato com assembleia no dia 25 de abril

No dia 18 de abril o Sindpd-RJ realizou, através dos diretores Edna Rosa e André Pimentel, assembleia dos servidores do Datasus-RJ, com a seguinte pauta:

Prescrição Quinquenal

A demora na solução desta questão se deu porque a CGESP/MS, omitiu três meses na contagem do tempo, o que motivou uma série de análises burocráticas que envolveram vários setores do Ministério da Saúde.

A diretora Edna Rosa informou que os cálculos relativos ao processo já estão prontos, faltando apenas a documentação da CGESP/MS autorizando a inclusão do período que havia sido omitido da contagem (três meses). O processo, segundo informações colhidas no dia 16 de abril, na COLEP (Coordenação de Legislação de Pessoal), deverá ser devolvido ainda esta semana, com a autorização de inclusão desses meses assinado por Heloisa Marcolino.

Ponto Eletrônico

A representação sindical já buscou interlocução com o NERJ, onde recebeu a informação de que está sendo elaborada uma cartilha sobre o Ponto Eletrônico para ser distribuída para todos os servidores. A representante do Sindicato afirmou que não deixará que seja feita a implantação deste ponto sem que os servidores estejam devidamente  esclarecidos quanto às normas, e que o sistema deverá ser colocado ao mesmo tempo em todos os estados, e não somente no Rio de Janeiro.

Custeio da Geap

O Departamento Jurídico do Sindpd-RJ está estudando o caso, e montará vários grupos de ações judiciais. Nos próximos quinze dias o Sindicato divulgará como serão feitas as ações contra este aumento abusivo.

O Sintrasef e a Condsef só decidirão qual atitude a tomar com relação ao aumento da Geap após reunião com o Conselho de Entidades (CDE).

Plenária da Condsef e Paralisação dia 25/04/2012

A Plenária da Condsef foi realizada nos dias 12,13,14 e 15 de abril deste ano, com foco principal na campanha salarial dos servidores Federais. Devido à intransigência do representante do governo no MPOG, Sérgio Mendonça, em abrir as negociações com os trabalhadores, a Plenária deliberou que faremos vários atos e paralisações até fazermos uma Greve Geral, sendo que a primeira paralisação acontecerá no próximo dia 25.

No Rio de Janeiro os servidores votaram por não paralisar totalmente os serviços no dia 25 de abril. A deliberação é por um Ato com assembleia às 14 horas, no corredor do 8º andar, onde será servido um lanche para todos.