Secretaria de Anistiados do Sindpd-RJ conquista retorno de 21 trabalhadores a seus postos de trabalho

Foi publicada ontem (07/05), no Diário Oficial da União, seção 2, a Portaria que reintegra 21 omitidos do Serpro aos seus postos de trabalho em diversos órgãos da administração pública. Os companheiros logo serão chamados para fazer os exames admissionais. Com esta publicação restam apenas, aproximadamente, cinco companheiros, pois esses representam os omitidos que perderam o prazo para requererem suas anistias.

A Secretaria dos Anistiados irá estudar a melhor forma de entrar com mandado de segurança e garantir o direito destes cinco companheiros de serem analisados pela Comissão Especial Interministerial (CEI), ou através do projeto de lei que tramita no Senado. A proposta dos parlamentares é derrubar o veto e propor uma nova forma de enquadrarem estes cinco omitidos, dentro do contexto da Lei de Anistia, ou seja, pela Lei 8878/94.

O apoio da Secretaria dos Anistiados foi fundamental para o sucesso dessa luta, e nada disso seria possível se os diretores e coordenadores do Sindpd-RJ não acreditassem neste trabalho.