Trabalhadores da Dataprev se manifestam contra demissões e assédio moral

Os trabalhadores da Dataprev fizeram hoje, no prédio da Álvaro Rodrigues, sede da empresa, nova manifestação contra a política de demissões em massa e assédio moral que vem sendo adotada pela estatal na gestão do atual presidente.

Durante o Ato, organizado pelo Sindpd-RJ, OLT, Aed, Aned e Atetiprev, os trabalhadores ouviram relatos das representações sobre o andamento da ação contra a Dataprev no Ministério Público. Segundo a Fenadados, a análise da documentação apresentada pela empresa confirma que as demissões coletivas são arbitrárias e discriminatórias.

O depoimento de um trabalhador foi demitido emocionou todos os presentes. A insatisfação é geral diante da postura autoritária do presidente da empresa, que não tem vergonha de dizer aos trabalhadores que “demissão é igual a morte, chega para qualquer um”. A passividade da diretoria da empresa e do corpo gerencial diante dos desmandos também foi citada e criticada.

Sátira da tirania arrancou gargalhadas dos trabalhadores

O grupo Cia de Emergência Teatral preparou um esquete ridicularizando a postura autoritária do presidente da Dataprev e dos diretores e gerentes que acatam tudo o que ele diz e faz, sem qualquer reação. Vestidos de caipiras, em homenagem ao período junino, os atores arrancaram gargalhadas de todos os presentes, ao encenar, em forma de sátira, a triste realidade das demissões e do assédio moral.

Ato nacional em Brasília no dia 16 de maio

No dia 16 de maio ocorrerá Ato Nacional Contra as Demissões, em Brasília, em frente ao prédio do Ministério da Previdência, às 10 horas, para buscar imediata reversão do quadro em que se encontram os trabalhadores que foram demitidos da Dataprev.

A representação dos trabalhadores levará para o Ato Nacional abaixo assinado preenchido pelos trabalhadores da Dataprev em todo o País, com o objetivo de denunciar as demissões e solicitando reversão das mesmas. O documento será protocolado na Casa Civil, no Ministério da Previdência, Presidência e Vice Presidência da República.

Clique aqui e confira o abaixo assinado, que está em poder das representações na empresa (diretores do Sindpd-RJ, OLTs e dirigentes das associações Aned, Aed e Atetiprev). É importante que cada trabalhador assine o documento apenas uma vez.

[slideshow id=92 w=450 h=400]