Sindpd-RJ apoia realização do Fórum Racismo no Futebol

O Sindpd-RJ apoiou a realização do Fórum Racismo no Futebol, patrocinado pela Fenadados, que ocorreu nos dias 21 e 22 de maio de 2012, no hotel Royalty Barra Hotel – Centro de convenções, localizado na Avenida do Pepê, nº 690, Barra da Tijuca – RJ.

Participaram do evento diretores do Sindicato, representantes da Fenadados e convidados como o prefeito do Rio, Eduardo Paes; o deputado federal e ex-ministro da Igualdade Racial, Edson Santos; o diretor e ator Antônio Pitanga e personalidades do futebol como Felipe, Dedé, William Barbio e Carlos Alberto, atuais atletas do Clube de Regatas Vasco da Gama.

O Fórum apresentou palestras com os temas Valorização da pluralidade étnica; Danos psicológicos e emocionais causados pelo racismo; e Direito, Futebol e Jurisdição: As representações sociais da discriminação racial.

[slideshow id=94 w=450 h=400]