Datamec apresenta proposta de reajuste salarial

A Datamec apresentou, nesta segunda-feira (11/6), proposta de reajuste salarial. A empresa quer aumentar todas as cláusulas econômicas em 5,88%, que corresponde ao INPC do período de 4,88% mais 1% de ganho real, ou seja, incidiria sobre salário, piso salarial e os auxílios refeição e alimentação. Além disso, a empresa propôs a manutenção das demais cláusulas existentes no ACT 2011/2012.

A proposição foi feita durante a 3ª  mesa de negociação, que reuniu a representação dos trabalhadores e diretores da empresa. A rodada ocorreu em São Paulo.

Confira a ata da reunião.

Os representantes dos trabalhadores rechaçaram a proposta, pois, apesar de atender o item de reajuste, não contempla a questão da produtividade. No ano passado, todas as metas foram atingidas, dando demonstração da produtividade dos profissionais da empresa. Em função disso, os trabalhadores reivindicaram 5,88% de reajuste mais 2% de produtividade.

Fonte: Fenadados