Servidores do Datasus em Estado de Greve, com paralisação no dia 9/7

Foi realizada hoje, 2/7, às 11 horas, assembleia dos servidores do Datasus-RJ com a seguinte pauta: Informes sobre a paralisação nos outros órgãos; Avaliação da greve dos dias 28 e 29; debate sobre a possibilidade de continuar com a greve, ou não; e encaminhamentos. Conduziram a assembleia a diretora do Sintrasef-RJ e Sindpd-RJ Edna Rosa da Silva e o diretor do Sindpd-RJ André Pimentel Correa de Sá.

A assembleia começou com os informes sobre as paralisações nos outros órgãos e foi informado que a CNEM estará em greve do dia 2 ao dia 5, com assembleia dia 6 para avaliação; que a Agricultura está em greve por tempo indeterminado; que o DNIT paralisou nos dias 28 e 29 de junho; que setores da Policia Federal estão em greve desde o dia 18, por tempo indeterminado; que a Funasa não deliberou greve; que o Arquivo Nacional estará em greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de julho; que a SPU fará uma paralisação no dia 3 de julho; que a Marinha Mercante fará assembleia hoje; e que a Cultura deliberou por não parar até o término de seu encontro, que se realizará em Brasília.

Foi informado também que haverá uma reunião entre o MPOG e a Condsef nos dias 9 e 18 de julho, e que esta, por achar que nesta primeira reunião o governo não trará nenhuma proposta, fará um acampamento com os servidores em Brasília, do dia 16 ao dia 20 de julho, com uma plenária no dia 20, e, finalmente, foi informado que para o reajuste dos benefícios, segundo o Secretário Geral da Condsef Josemilton Costa, o governo vai empurrar o reajuste deste para o final do ano. Por fim os trabalhadores foram informados que a reunião pedida ao diretor da Condsef-RJ Sérgio Ronaldo com o nosso Diretor e com o Ministro da Saúde está aguardando espaço na agenda, principalmente do Ministro, para ser realizada.

Ficou deliberada a continuação do estado de greve e paralisação no dia 9, quando haverá reunião da Condsef com o MPOG. Nova assembleia será realizada no dia 11 para avaliação do movimento.

O comando de greve será formado pelos seguintes servidores: André Pimentel C. De Sá, Edna Rosa da Silva, Luiz Cesar Canhoto, Dalvanira Cruz Ferreira, Marta Ribeiro Martins, Cosme da Silva Souza, Ricardo Vasconcelos Lannes, Jorge Casado, Marluce da Siva, Maria Antonia Santos e Lúcio Mário Guimarães Gomes.

 [slideshow id=107 w=450 h=400]       

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.