Mais um demitido da Dataprev volta ao seu posto de trabalho

A diretoria do Sindpd-RJ conseguiu ontem, (02/07), o retorno de mais um trabalhador demitido pela gestão neoliberal da Dataprev. Por força de liminar deferida pela 78ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, constando a reintegração de Jandira Frederico de Oliveira ao seu posto de trabalho, no Cosme Velho, a partir de hoje, 03 de julho.

Esta nova conquista do Sindicato se deu através do trabalho do Departamento Jurídico. O Advogado Alexandre Fagundes, responsável pelo processo, explica que se trata de mais uma decisão muito importante, que serve de parâmetro para outros casos semelhantes que ainda serão analisados.

O diretor do Sindpd-RJ Marcelo Soriano conta que Jandira estava sem trabalhar desde 09 de abril, dia em que foi demitida. “Em todo o país vários trabalhadores foram demitidos e o Sindpd-RJ não medirá esforços para buscar formas de reverter este quadro”, declara ele.

Existem outros casos aos cuidados do Departamento Jurídico do Sindpd-RJ, que serão julgados futuramente.

[slideshow id=110 w=450 h=400]