Alerj propõe fim da progressão automática por tempo

O Projeto de Lei 1.667/2012 (http://www.alerj.rj.gov.br/processo3.htm) encontra-se na Alerj para ser analisado pelas Comissões de Constituição e Justiça; de Servidores Públicos; e de Orçamento. O deputado governista Ricardo Abrão encaminhou esta emenda para vários Planos de Cargos e Salários (PCCS), inclusive o do Proderj, adiantando o expediente para o governador Sérgio Cabral, que aguarda a decisão da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) sobre o triênio.

A justificativa do deputado é baseada na ADI 4.782/2012 e também nas negativas do Tribunal de Justiça do Rio em relação às ações impetradas pelos servidores, que questionam a não aplicabilidade da Progressão na tabela de seus respectivos PCCS. Chamando de "aperfeiçoamento do instituto da progressão". O deputado só se esqueceu de incluir no Projeto de Lei (PL) as condições para que todos os deputados daquela casa legislativa se submetam, também, a dispositivos que condicionam seus ganhos às ações de capacitação desenvolvidas ou realizadas por eles, como está sendo feito com os servidores. A pergunta que fica é: Seremos avaliados por quem?

A Alerj toma esta iniciativa sem sequer debater com as representações dos trabalhadores, que frequentemente passam no plenário para conversar com os deputados sobre os problemas da classe. E este tema já foi amplamente debatido com alguns deputados, tanto pelo Sindpd-RJ como pela Ascpderj. Agora ficam faltando as alterações relativas ao triênio para fechar o saco de maldades e, quem entrar já nos próximos concursos levará mais de 30 anos para chegar no topo de carreira.

O MUSPE – Movimento Unificado dos Servidores do Rio de Janeiro realizou grande passeata no dia 04/07, mas a mobilização precisa crescer mais ou será anunciado, em breve, o fim dos concursos no estado do Rio de Janeiro. Vamos debater este PL e a data da greve pela retomada das negociações.

Assembleia geral dos servidores do Proderj
Dia
: 11 de julho, às 13 horas.
Local: No auditório do Banerjão, 23º andar.

VAMOS VOTAR PELA GREVE GERAL! COMPARECA E DÊ SEU VOTO!