Anistiados: Serpro aponta critérios para reenquadramento salarial

Nesta terça-feira (17), ocorreu na sede da Fenadados, em Brasília (DF), mesa específica dos anistiados do Serpro. A empresa apresentou os critérios que está utilizando para construir a proposta/estudo de reenquadramento salarial dos anistiados:

– Apuração das matrículas que serão utilizadas para o cálculo;
– Contagem do tempo acumulado;
– Contagem do afastamento;
– Apuração dos eventos de reclassificação, promoção por mérito, alteração de jornada e migração para outros planos de cargos e salários;
– Evolução funcional do trabalhador.

A representação dos anistiados entende estes critérios como a proposta da empresa para o reenquadramento salarial, e que este é o ponto de partida para os avanços pretendidos pelo coletivo dos trabalhadores e trabalhadoras. Diante disso, os dirigentes sindicais reivindicaram a implementação da proposta em no máximo 30 dias e condicionaram a sua participação de próxima mesa a esta implantação.

Clique aqui e baixe a ata da reunião.

Com informações da Fenadados