Dataprev – Esclarecimentos e orientações sobre o Processo de Promoção de 2003

Como informamos anteriormente, a Dataprev apresentou petição no processo relativo à Promoção de 2003, pedindo a juntada de centenas de documentos (termos de acordos referentes à promoção por mérito, assinado em 2004) e pedindo a exclusão desses trabalhadores que assinaram o acordo que foi juntado.

O Sindpd-RJ já se manifestou, discordando do entendimento da Empresa, e pediu o prosseguimento da Ação para todos os trabalhadores do Rio de Janeiro. Vários aspectos foram abordados pelo Sindpd na petição de nossa assessoria jurídica.

Os autos do processo estavam sob exame do I. Magistrado da 12ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, que decidiu qual será o próximo passo a ser tomado pelo Judiciário, com relação à execução do processo.

Entretanto, os prazos são publicados no Diário Oficial da União, o que ainda não ocorreu.

Portanto, estamos atentos e trabalhando com afinco neste processo, também.

A Direção do SINDPD/RJ vem constatando que há rumores e informações INVERÍDICAS a respeito deste processo.

Assim, é importante esclarecer que:

– Não há (e nunca houve) nenhuma negociação em andamento a respeito deste processo;

– Somente o Assessor Jurídico do Sindpd-RJ está autorizado, em nome da entidade, a divulgar fatos relativos a este processo;

– O acompanhamento deste processo (e de outros) é constante. E, apesar disto, trata-se de uma Ação Coletiva que envolve um número expressivo de trabalhadores;

– Se dependesse da direção do Sindpd-RJ, os trabalhadores já estariam contemplados com o que é devido, sem mesmo a necessidade de irmos ao Poder Judiciário. Mas, Infelizmente, trata-se de um processo judicial coletivo e a morosidade do Poder Judiciário é uma realidade.

A Direção do Sindpd-RJ junto com a sua Assessoria Jurídica vem lutando em favor dos trabalhadores neste e em outros processos. Mas os boatos, informações imprecisas e até mesmo “teses” só interessam àqueles que pretendem tumultuar o ambiente.

Nenhum processo tem sido objeto de tantos esclarecimentos (em assembleias, através de boletins, site, etc…) transparentes e objetivos para a categoria.

O SINDPD-RJ, REPETIMOS, ESTÁ ATUANDO DE FORMA INTRANSIGENTE E FIRME NESTE PROCESSO NA DEFESA DO DIREITO DA CATEGORIA.

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.