Sindpd-RJ participa de passeata do Dia Nacional de Luta em defesa dos serviços e servidores públicos federais

O Sindpd-RJ participou, através dos diretores Edna Rosa e André Pimentel, da passeata que ocorreu ontem (09/08), a qual teve concentração na Candelária, às 10 horas, e terminou na Cinelândia, por volta de 13 horas, pela valorização dos trabalhadores do setor e serviços públicos de qualidade para a população.

No Rio de Janeiro, cerca de 10 mil servidores foram às ruas cobrar propostas do governo às demandas da categoria neste Dia Nacional de Luta (09/08), data indicada pelo Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federal em defesa dos serviços e servidores públicos que congrega mais de 30 entidades nacionais que representam a categoria. A passeata reuniu servidores públicos federais e estudantes da rede federal com o objetivo de lutar por avanços nos processos de negociação e apresentação de propostas concretas por parte do governo. A valorização dos trabalhadores é essencial para reforçar o reconhecimento aos serviços prestados para a população e para todo o Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao longo da Avenida Rio Branco, cartazes transmitiam o que cada entidade federal defende. “O Datasus é responsável pelo cartão do SUS e está sendo sucateado por seus gestores!”, era o que expressava no cartaz do Datasus. “Cultura, saúde e educação: a base de um povo e os piores salários do executivo” e “Minitério da Cultura em risco de extinção por descaso do governo” era o que mencionavam os cartazes do Sintrasef. “Não ao corte de ponto”, era o que dizia no cartaz da Assan (Assossiação dos Servidores do Arquivo Nacional).

O Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federal também deliberou realizar acampamento nacional em Brasília, do dia 13 a 17 de agosto. No dia 15, os trabalhadores vão sacudir a capital do país com mais uma marcha.