Seminário sobre Geap deve acontecer nos dias 11 e 12 de setembro, em Brasília

Dando prosseguimento ao que foi tratado na reunião do dia 16 de agosto, representantes dos trabalhadores tornaram a debater, no dia 21, no Auditório do Escritório da CUT Nacional em Brasília, a possibilidade de realização de um seminário específico sobre a Geap. Participaram do encontro o Coordenador do Setor Público da CUT Nacional, Pedro Armengol, Vera Lúcia M. Ramos, assessora da CUT/DF, Ivonete Truda, da Fenadados, Marcelo Soriano, Fernando Carneiro e Mario Mello, do Sindpd-RJ e representantes do Sindsprev/PB, Sintsprev/MA e CNTSS/CUT.

O seminário denominado “Forúm das entidades em defesa da GEAP”,  deverá acontecer no Hotel Nacional em BSB nos dias 11 e 12/09/2012, com programação que envolverá um histórico da criação da GEAP, visão jurídica, questão financeira, forma para solucionar a questão financeira e política da fundação, percentual de  participação financeira, avaliação dos serviços prestados, alternativas propostas pelo governo, contextualização institucional, pecúlio, o papel do governo e a responsabilidade na saúde suplementar, debate governo x GEAP e encaminhamentos propostos, dentre tantos.

Uma nova reunião do grupo de trabalho que trata da realização do seminário sobre a Geap deve ocorrer no dia 28 de agosto.