Servidores do Datasus arregaçam as mangas na defesa dos seus direitos

Os servidores do Datasus aprovaram ontem (3), em assembleia, que a Condsef peça vistas ao processo que manda tirar a GAE e o Anuênio da Diferença de Remuneração. De posse do documento, a Condsef, o Sindpd-RJ e o servidor do Datasus Francisco Sampaio redigirão a defesa necessária para preservar os direitos dos trabalhadores.

Uma vez feita a defesa referente ao processo, a Condsef deverá solicitar uma reunião com Subsecretaria de Assuntos Administrativos (SAA) e o Ministério do Planejamento (MPOG) para mostrar que o último parecer da Colep está equivocado. Paralelamente a isto, o Sindicato e a Condsef irão trabalhar politicamente para que os servidores tenham um parecer favorável no MPOG.

Outra decisão foi que os Sindicatos e a Condsef irão trabalhar, o mais rapidamente possível, junto a parlamentares para debater o Datasus como instituição. O objetivo é a preservação da entidade, importantíssima para a população brasileira.