Dataprev: novos esclarecimentos e orientações sobre o Processo de Promoção de 2003

Conforme informamos anteriormente, o I. Magistrado da 12ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro determinou perícia contábil para apurar os valores devidos pela Dataprev da promoção por mérito de 2003. É sabido que o Magistrado não permitirá recebimento de valores em dobro, ou seja, os trabalhadores e trabalhadoras que assinaram o acordo com a empresa terão esta situação (recebimento de valores e concessão de nível salarial) verificada, com a possibilidade de não haver crédito resultante da promoção por mérito a partir de março de 2003.

A diretoria do Sindpd-RJ deixa claro que ainda há possibilidade de reverter a situação para quem fez o acordo, com a utilização de outra fundamentação, embora seja uma situação delicada. Não serão divulgadas todas as estratégias para não alertar, antecipadamente, a Dataprev.

O perito nomeado foi notificado para estimar seus honorários e pegou os autos no dia 24 de agosto de 2012. Há alguns dias ele protocolou a sua estimativa dos honorários, que agora será encaminhada ao Juiz, para avaliação e definição dos próximos passos da execução.

A Direção do Sindpd-RJ junto com a sua Assessoria vem lutando em favor dos trabalhadores neste e em outros processos. Boatos, informações imprecisas e até mesmo “teses mirabolantes” só interessam àqueles que pretendem tumultuar o ambiente.

O SINDPD-RJ, REPETIMOS, ESTÁ ATUANDO DE FORMA INTRANSIGENTE E FIRME NESTE PROCESSO NA DEFESA DO DIREITO DA CATEGORIA.

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.