Sindpd-RJ reafirma ao Ministério Público que Serpro discrimina trabalhadores vinculados ao plano RARH

No dia 13 de novembro o Sindpd-RJ compareceu, através de seu diretor Paulo Sant’Anna e do Assessor Jurídico Alexandre Fagundes, a audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), em vista do entendimento do Sindpd-RJ de que está havendo discriminação aos empregados que integram o Plano RARH do Serpro.

A Assessoria Jurídica do Sindpd-RJ apresentou ao MPT o recente comunicado interno do Serpro, em que a empresa deixa claro que não haverá promoções por mérito, por falta de orçamento. A questão é que para os trabalhadores vinculados ao PGCS não há problemas orçamentários…POR QUE O TRATAMENTO DIFERENCIADO??….

Lembramos que todos são iguais e produzem de forma igual, portanto não aceitamos a discriminação.Como o Ministério Público do Trabalho, na condição de custos legis, pode apurar e investigar se o ato encontra respaldo legal, vamos aguardar a conclusão e tomar providências.Assim que houver uma decisão do Ministério Público daremos notícias a respeito.