Informe nacional aos anistiados

Aos (as) representantes dos (as) anistiados (as) e anistiandos (as) pela Lei 8878/94 e dirigentes dos sindicatos locais.

Companheiros e companheiras de luta,

Na qualidade de Coordenação Nacional – CNDAESP, preliminarmente registramos nossos agradecimentos aos(as) representantes estaduais, bem como aos dirigentes sindicais que apoiam a nossa causa.

Dando sequência às nossas atividades junto ao Ministério Público do Trabalho – MPTb da 10ª. Região – BSB/DF, solicitamos que as representações estaduais dos (as) anistiados (as) orientem esses (as) trabalhadores (as) a pedirem, oficialmente, ao SERPRO que lhes forneça a(s) sua(as) ficha(s) de evolução funcional, com dados abrangendo os seguintes períodos:

– Evolução funcional desde a data da sua admissão na empresa e a data da sua demissão, ocorrida no período Collor;

– Evolução funcional compreendida entre a data do seu retorno, sob o amparo da Lei 8878/94, até os dias atuais.

Estes dados deverão ser entregues pelo(a) anistiado(a) no seu sindicato local, onde a representação estadual deverá reuni-los.

Pedimos a cada representante estadual ou à comissão de representantes o favor de nos encaminhar, por intermédio de seu sindicato local, os dados para o endereço da FENADADOS – sede da CNDAESP, entidade que historicamente apoia nossa luta –, onde vamos organizá-los e compor um documento no formato de dossiê. Estas informações serão por nós, CNDAESP/FENADADOS, protocoladas no MPTb – Ministério Público do Trabalho da 10ª. Região BSB/DF, e, nesta oportunidade, solicitaremos sua juntada ao Inquérito Civil 795/2008, para compor o conjunto de dados comprobatórios das nossas denúncias de discriminações e valerão como reforço de nossas reivindicações.

HOJE, mais do que nunca, É IMPORTANTE A UNIÃO E COLOBORAÇÃO DE TODOS(AS) NESSA EMPREITADA, ASSIM COMO AGILIDADE NA SOLICITAÇÃO E NO ENVIO DOS DADOS.

Por oportuno, visando o fortalecimento da luta, recomendamos às representações estaduais que busquem agregar mais pessoas nas suas composições, para viabilizar e garantir ações futuras.

ACREDITANDO SEMPRE NA VITÓRIA ENVIAMOS NOSSAS SAUDAÇÕES.

Assinam o presente.

Rosa Maria M. de Barros

Coordenação Nacional – CNDAESP

Carlos Alberto Valadares Presidente – FENADADOS

Telma Dantas Secretária-Geral – FENADADOS

Em tempo: Ao final de 2011, manifestamos nossa convicção de que não devíamos esmorecer com relação ao veto da Presidência relativamente ao PL do senador Lobão Filho. Aí temos a prova disso, porque seu novo PL, reabrindo prazo para os demitidos por Collor e que perderam os prazos para apresentação dos requerimentos, que o façam. Resta sua aprovação na Câmara e posteriormente pela Presidenta da República. Vamos trabalhar para sua aprovação total.

– É fundamental sempre lembrarmos…. nos idos de 1990/1994, quando os caminhos se apresentavam cheios de impedimentos, lutamos e tivemos a publicação da Lei 8878/94 que embora não tenha sido o melhor dos mundos, foi a solução para os nossos anistiamentos.

– Continuemos confiantes e quando chamados estudemos com nossos representantes estaduais e sindicatos locais a possibilidade de estarmos presentes na luta.

Companheiros e companheiras ressaltamos, por fim, que continuamos com a certeza de que a nossa organização é que nos habilita aos enfrentamentos dos obstáculos que nos são impostos na nossa caminhada.

Fonte: Fenadados