Resumo da audiência pública sobre a situação dos Pdvistas Celetistas

Foi realizada no dia 20/11, na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, Audiência Pública sobre o PL 7546/2010, que trata da reintegração dos Pdvistas Celetistas (Ex-servidores que foram induzidos pelo Governo a aderir ao PDV – Plano de Demissão Voluntária, a partir dos anos 90).

Os trabalhos foram Presididos pelo Deputado Zequinha Marinho/PSC-PA, com a mesa composta por: Márcia Helena S. Brito/SINTSEF-RJ, Djacy da Conceição/Presidente da Associação dos Portuários – RJ, Oto Neves Pereira/SINTSEF-DF, Ruy Johnson/Sindicato dos Portuários de Manaus-AM, Márcio Azevedo Dias/SINDPETRO-RN, Fabíola Mônica/SINDPETRO-RJ e Mário Jorge Paiva Melo/ SINDPD-RJ.

Apesar da ausência dos Deputados convidados, no final da audiência compareceram as Deputadas Carmem Zanotto/PPS-SC e Érika Kokay/PT-DF.

Durante o uso da palavra pelos componentes da mesa, merecem destaque os pronunciamentos do representante do Sindpetro-RN, Márcio Dias e do Sindicato dos Portuários, Ruy Johnson, que fizeram uma explanação completa sobre as causas e efeitos do PDV, do governo de FHC e das demissões arbitrárias do governo Collor de Melo.

No resumo geral, todos foram unânimes em ratificar que o PDV foi uma arma que o governo FHC usou para destruir o serviço público e a vida de milhares de Pdvistas, usando a tática do assédio moral e, por conseguinte, ocasionando a quebra de contrato demissional. Ficou a cobrança aos parlamentares e ao Governo dos Trabalhadores, de uma urgente reparação dos referidos danos, com a reintegração de todos os Pdvistas.

No encerramento o Deputado Zequinha Marinho, respondendo às indagações do representante do MURP-RJ, prometeu para os próximos dias formar um grupo de Deputados da CFT, para se reunir com o Relator dos Projetos, o Deputado André Vargas, com o objetivo de encontrar uma solução e um parecer favorável aos projetos, além de tentar colocá-los em votação ainda este ano.

No dia 10 de dezembro haverá assembleia com os PDvistas

ASSEMBLEIA DIA 10 DE DEZEMBRO DE 2012 NÃO FALTE À ASSEMBLEIA, SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL
TODOS UNIDOS VENCEREMOS
PRÓXIMA ASSEMBLEIA DIA __10__/___12_/___2012__- AV. PRESIDENTE
VARGAS, 502 -14º (SINTEC-SIND. DOS CORREIOS) ÁS 18 HS.
QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO: EMAILS
sheilacanellas@yahoo.com.br (SHEILA CANELLAS)
sheila_pdv1999@yahoo.com.br (SHEILA CANELLAS)
vencemosjs@bol.com.br (SHEILA CANELLAS)