Sindpd-RJ sedia Rails Girls Rio nos dias 14 e 15/12

O Sindpd-RJ sediará, nos dias 14 e 15 de dezembro, o Rails Girls, que nasceu em 2010 na Finlândia e hoje é um evento global com passagem por diversos países como Xangai, Cingapura, Berlim entre outros.A primeira edição no Brasil aconteceu em Julho de 2012 em Porto Alegre seguido por Recife, São Paulo, Belém, Natal.

Sempre em um final de semana, o evento,é uma iniciativa para fazer com que mais mulheres se interessem pela área de desenvolvimento de software. Gratuito, utiliza a linguagem open sourceRubyOnRails, que facilita o aprendizado e aumenta a produtividade para construção de aplicações web com estruturas pré-definidas.

Exemplo de aplicações desenvolvidas durante o evento http://railsgirls.com/materials

No dia 14 de dezembro, das 19h às 21 horas, será apresentada a filosofia do Rails Girls e serão instalados os softwares necessários para a oficina. No segundo dia, entre 09h e 18 horas serão desenvolvidas diversas atividades: palestras,oficinas de programação e dinâmicas.

Para participar, não é exigida qualquer experiência anterior com programação. Só é necessário um notebook e sede de conhecimento.

Inscrições: https://railsgirls.wufoo.eu/forms/rails-girls-rio-de-janeiro/

Contatos:

Jac Abreu- jac@jacquelineabreu.me
Vivocah – vivocah@gmail.com
Val Parajara – valeriaparajara@gmail.com
Desi – desisant@gmail.com
Anna – anna.cruz@gmail.com
Samy – samycici@gmail.com

Para mais informações: http://railsgirls.com/riodejaneiro

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.