Spassu afirma que concedeu aos trabalhadores possibilidade de compensação dos dias 24 e 31/12

A diretoria do Sindpd-RJ enviou e-mail à Spassu Tecnologia, questionando que a empresa não teria concedido opção para que o trabalhador pudesse ir trabalhar nos dias 24 e 31/12.

A resposta da empresa veio por e-mail, que transcrevemos na íntegra. Confira:

“A Spassu Tecnologia enviou um Comunicado para os seus profissionais informando que nos dias 24 e 31/12 adotaríamos o mesmo critério do cliente: conceder folga para compensação aos profissionais. Esta ação teve o intuito de propiciar aos profissionais a oportunidade de comemorar os festejos de final de ano de forma mais tranquila.

Porém, mesmo entendendo desta forma, alguns poucos profissionais responderam ao Comunicado manifestando o interesse em trabalhar nestas datas. Nestes casos, negociamos com o cliente a presença destes profissionais no ambiente, que não esteve totalmente fechado nestas datas, até mesmo em função de serviços continuados.  A Spassu, portanto, não obrigou os profissionais às folgas para compensação.

Por fim, ressalto que o faturamento da Spassu, na maioria dos contratos que possui com seus clientes, é baseado nas horas de serviço executadas pelos profissionais. Portanto, a compensação posterior leva a empresa a também faturar posteriormente as horas referentes a tais dias, o que financeiramente não é uma situação interessante. Neste sentido, a intenção da empresa em adotar este critério de folga para compensação tem a única finalidade de favorecer os empregados por ocasião dos feriados de final de ano.”

(JM)