Trabalhadores da Tivit atendem ao chamado do Sindicato para preenchimento da enquete sindical

A diretoria do Sindicato esteve hoje (08) na Tivit, levando a enquete sindical para ser preenchida pelos trabalhadores e trabalhadoras. A adesão neste primeiro dia foi grande, o que demonstra o interesse da categoria na iniciativa do Sindpd-RJ.

Conforme anunciamos ontem (7), a diretoria do Sindpd-Rj fará, a pedido dos trabalhadores e trabalhadoras da Tivit, um levantamento do perfil do corpo funcional da empresa, com o objetivo de detectar quais os benefícios indiretos que cada um recebe, seus salários e funções e a satisfação com a política de RH da empresa.

A decisão foi tomada após reunião com os trabalhadores, na sede do Sindicato, na qual foram passadas informações sobre o posicionamento da Tivit quanto à participação no Plano de Saúde e a equiparação salarial. A categoria, durante a assembleia, demonstrou insatisfação com a postura da empresa, que se nega a rever sua política quanto ao plano de saúde e alega não praticar desigualdade salarial e na concessão de benefícios.

O Sindicato hoje foi ao local de trabalho levar a enquete e conversar com os trabalhadores. Após a apuração das respostas, o resultado levantado servirá de base para que a diretoria do Sindpd-RJ tome as medidas cabíveis para lutar pelos direitos da categoria.

A diretoria do Sindicato solicitará à empresa que a reunião que foi marcada para março seja antecipada, para dar prosseguimento à negociação.

(JM)

foto_enquete_08_01_2013