Datasus – Audiência Judicial para tratar do aumento abusivo da Geap será no dia 13/05

Está agendada para o dia 13 de maio a audiência judicial que tratará do aumento abusivo, de até 300%, que a Geap impôs aos servidores do Datasus.

A audiência é resultado de processo judicial aberto pelo Departamento Jurídico do Sindpd-RJ, uma vez q        ue os servidores do Datasus foram prejudicados pela sua exclusão dos resultados obtidos pelo Sindicato na liminar que impediu a Geap de cobrar o aumento abusivo dos trabalhadores da Dataprev.

Na ocasião, embora o Datasus estivesse contemplado no processo, houve uma mudança na Unidade Pagadora (UPAG) e, com isso, o efeito da liminar não beneficiou os servidores do órgão. Isso levou o Sindicato a ingressar com a ação em curso para esclarecer essa questão.