Ato por Engenheira Desaparecida Patrícia Amieiro

Comunicado da família de Patrícia Amieiro,
“Engenheira desaparecida”:

5 anos em Busca de Justiça!
• Nossa manifestação referente aos 5 anos da morte da Engenheira desaparecida Patrícia Amieiro, será realizada no dia 8 de junho. Horário: 11:00 hs
• Local: Entrada da Barra da Tijuca, onde ocorreu o “suposto acidente” (Antiga placa “Sorria você está na Barra”).
• Iremos colocar um grande painel de quatro metros de altura, feito especialmente para a manifestação, nele estarão os dizeres: “5 anos em busca de Justiça."
• A Família de Patrícia irá carregar uma cruz de 3 metros de altura desde a saída do túnel do Joá até o local do “suposto acidente”, mostrando o caminho feito por Patrícia nos seus últimos minutos de vida. A cruz será fincada atrás do jardim da Patrícia Amieiro, tendo início o ato ecumênico onde amigos e parentes de Patrícia também irão depositar flores nos pés da cruz e fazer uma grande corrente e, por fim, serão soltos balões brancos depois do ato ecumênico.

Essa manifestação ocorrerá dias antes do Juíz do caso, Fábio Uchôa, se pronunciar. Isso quer dizer: o Juiz decidirá se o caso irá ou não à júri popular.

Obs: Levar flores para depositar no local!!!

“Nossa luta é que esse caso vá à Júri popular. Se não vai ser dado alvará pra todo mundo sair matando e escondendo os corpos” – afirma Adryano amieiro, irmão de Patrícia. Patrícia tinha 24 anos de idade quando ao retornar para casa, na madrugada do dia 14 de junho de 2008, teve seu carro atingido por projéteis de arma de fogo, perdendo então o controle do veículo, que parou nas margens do canal na entrada da Barra da Tijuca. Quatro policiais militares são acusados da morte e ocultação do corpo da jovem. Nossa Família tem certeza que os policiais mataram e ocultaram seu corpo covardemente.

Contamos com sua presença!!!