Sindicato vai apurar denúncias contra a Getronics

A diretoria do Sindpd-RJ recebeu denúncia de trabalhadores contra abusos praticados pela Getronics, empresa terceirizada da Bayer do Brasil.

Segundo relatos, a Getronics não reajustou os salários de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, não pagou a diferença do Tíquete e pratica salários diferentes para funções iguais. Além disso os trabalhadores estariam expostos a produtos químicos, sem receber os adicionais de insalubridade e periculosidade.

O Sindpd-RJ vai apurar as denúncias e tomar as devidas providências para garantir os direitos dos trabalhadores. O primeiro passo já foi dado com a solicitação de reunião com representantes da empresa. A diretoria do Sindicato aguarda a resposta.