Sindicato ameaça ir à Justiça contra Teledata Brasil por desrespeito aos direitos dos trabalhadores

A diretoria do Sindpd-RJ enviou e-mail à CPRM solicitando reunião urgente com representantes da empresa para tratar de denúncias de que a Teledata Brasil – empresa terceirizada pela CPRM, está há quatro anos sem reajustar salários dos trabalhadores e trabalhadoras.

O Sindicato vem tentando contato com a Teledata Brasil há mais de dois meses, quando enviou e-mail para o Senhor Gilberto Vinha, mas nada foi resolvido até o momento.

É importante lembrar que o Enunciado 331 do Tribunal Superior do Trabalho (TST) define que a tomadora de serviços é responsável subsidiária por eventuais desvios cometidos pela empresa contratada. Caso não haja pronunciamento por parte da CPRM o Sindicato ingressará com ação contra a Teledata Brasil e a CPRM.