Formação de dirigentes sindicais e aproximação da base são prioridades

Entre as muitas prioridades estabelecidas pela diretoria do Sindpd-RJ no Seminário de Planejamento Estratégico, é a formação de lideranças sindicais com cursos de negociação coletiva, entre outros.

O contato mais direto e cotidiano com a categoria através de visitas às empresas, realização de assembleias, reuniões informativas e outras atividades foi considerado outra das prioridades para a gestão 2013/2016.

Alteração do Estatuto da entidade

O Estatuto do Sindpd-RJ é recente, de 2004, mas há dúvidas se contempla as exigências estabelecidas pelo Código Civil. Outro ponto a ser observado e revisto são alguns artigos conflitantes, que dificultam a correta interpretação do documento. O objetivo é convocar a categoria para votar a alteração ainda em 2014.