Dia do Profissional de Informática na BRQ: dois pesos e duas medidas?

A diretoria do Sindpd-RJ recebeu denúncias de trabalhadores relatando que a BRQ, contratada da Petrobras e da Eletrobras, deu tratamento diferenciado a seus trabalhadores por ocasião do Dia do Profissional de Informática.

Segundo as narrativas, os trabalhadores locados na Petrobras receberam as horas trabalhadas nesse dia na forma de horas extras, enquanto que na Eletrobras e em outros projetos, esse direito (previsto na Convenção Coletiva de Trabalho) foi sonegado.

Diante das denúncias, a diretoria do Sindicato, no dia 09/01, entrou em contato com a empresa, que ficou de averiguar as acusações e se posicionar a respeito. Até agora, no entanto, nenhuma justificativa foi dada.

O caso será encaminhado ao Departamento Jurídico do Sindpd-RJ para as providências cabíveis.