Sindpd-RJ denuncia práticas nocivas da Facility Tecnologia no MPT

Trabalhadores da empresa Facility Tecnologia, prestadores de serviços para o Detran, denunciaram para o Sindpd-RJ as práticas nocivas da empresa. O Sindicato reprova tais práticas e denuncia a Facility para o Ministério Público do Trabalho com o intuito de defender o trabalhador de informática.

Conforme denúncias recebidas no Sindicato, a Facillity não reajustou os salários de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho. Além disso, tem marcado homologações e não comparece, deixando o trabalhador à espera indefinidamente; não realiza o pagamento de horas extras em dias úteis (segunda a sexta), e realiza o pagamento com atrasos que chegam a até 3 meses, referente às horas extras de sábados e domingos.

Além desses direitos não concedidos, os trabalhadores da Facility sofrem uma sobrecarga de trabalho nos postos do Detran, o qual mantém seis funcionários em um local que exige 10 funcionários para que haja um atendimento exemplar. Esses mesmos funcionários ressaltam que o atendimento deveria ocorrer em 10 minutos para cada pessoa, mas, com a falta de profissionais no local, eles são obrigados a realizar um atendimento em apenas 1 minuto.

Essas práticas caracterizam abuso e exploração contra os trabalhadores e trabalhadoras. A Facility age como se a escravidão ainda estivesse em vigor, o que nós não vamos permitir.

Em virtude de tudo isso, o Sindpd-RJ ingressou com denúncia ao Ministério Público do Trabalho contra a Facility e, caso não haja imediata retratação e mudança nas práticas, o Sindicato continuará na luta em defesa do trabalhador.