PPLR Serpro 2014: número de metas cai de 18 para 9

Na manhã desta quinta-feira (3/4), a Fenadados e o Serpro construíram uma minuta para o Programa de Participação nos Lucros e Resultados 2014. De acordo com o texto, se a empresa obtiver lucro e houver o cumprimento de pelo menos 60% das metas, a distribuição será linear. Outra ponto importante é a redução do número de metas de 18 para 9, uma mudança realizada após pressão da representação dos/as trabalhadores/as.

Confira a minuta do PPLR 2014, que será votado pelos/as trabalhadores/as.

A distribuição integral será realizada com o cumprimento de 80% das metas. O atingimento inferior a 80% e até 60% do conjunto de metas pressupõe a distribuição proporcional ao percentual atingido.

A proposta de PPLR 2014 será submetida à apreciação dos/as trabalhadores/as do Serpro. Os sindicatos filiados à Fenadados devem realizar as assembleias até o dia 17/4. As entidades sindicais devem encaminhar para a federação o resultado das assembleias até o dia 18/4.

Esta foi a 5ª mesa de negociação do PPLR 2014. A reunião ocorreu na sede da federação, em Brasília.

Fonte: Fenadados

Foto: Felix Pereira