Sai este mês decisão do TRT sobre as irregularidades praticadas pelo Serpro contra os anistiados

Na tarde desta quarta-feira (4/6), foi realizada na 1ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, em Brasília (DF), audiência para tratar da ação pública 692/2013, proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a ocorrência de irregularidades e discriminações no retorno dos/as anistiados/as ao Serpro.

Nesta audiência, foi decidido que no próximo dia 27 de junho, por volta das 18h, o juiz do Trabalho Rogério Pinheiro realizará despacho final sobre a ação.

“Estamos próximos de encerrar um ciclo de dedicação e luta em defesa dos anistiados. É muito importante que no dia 27 os representantes estaduais dos anistiados estejam em Brasília para acompanhar a decisão final da Justiça em relação às denuncias feitas ao Ministério Público que motivaram esta ação.”, convida Telma Dantas, vice-presidente da Fenadados.

União e força

Hoje à tarde, apesar de ser uma audiência fechada para as partes envolvidas no processo – neste caso, Serpro e MPT –, representantes estaduais dos anistiados compareceram à 1ª vara e conseguiram entrar na sala da audiência e acompanhar a sessão.

Agora, a expectativa é que o TRT decida favoravelmente em relação aos anistiados, corrigindo com isso as injustiças vividas por estes/as trabalhadores/as.

Fonte: Fenadados

Foto: Felix Pereira/Fenadados

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.