Particulares – trabalhadores deliberam nova proposta econômica

Em assembleia realizada hoje (1º/10), na sede do Sindpd-RJ, os trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI aprovaram, após longo debate, proposta econômica a ser apresentada aos patrões na próxima mesa de negociação, agendada para o dia 3 de outubro (sexta-feira).

Os trabalhadores demonstraram descontentamento com a postura do patronato, representado pelo TIRio, que se nega a negociar, apenas ratificando a proposta rebaixada que apresentou na 1ª mesa de negociação. Não há como aceitar reajuste salarial sem ganho real nos salários e benefícios, principalmente no tíquete, já que a inflação relativa à alimentação fora do domicílio no Rio de Janeiro aumentou 11,44% em 12 meses, conforme noticiou o jornal O Globo do dia 09 de setembro passado.

A diretoria do Sindpd-RJ levará à mesa de negociações a reivindicação dos trabalhadores e trabalhadoras, com a expectativa de que o patronato reconheça que seus “colaboradores” querem e merecem respeito!

Foto: Vanor Correia