Particulares: CTIS não apresenta certidão de regularidade e prejudica trabalhadores

A empresa CTIS não obteve a Certidão de Regularidade Trabalhista Sindical, o que faz com que os trabalhadores sejam prejudicados por encontrar impossibilidades na procura de um novo emprego.

O fato da CTIS não obter a Certidão de Regularidade Trabalhista Sindical traz consequências como:

1. O trabalhador não consegue realizar a homologação e, com isso, fica impossibilitado de procurar novo emprego, pois não foi dada baixa na Carteira de Trabalho (CTPS);
  2. O trabalhador não recebe FGTS e não dá entrada no Seguro Desemprego;
  3. Em alguns casos, as empresas marcam homologação no Ministério do Trabalho prejudicando o trabalhador de homologar em seu Sindicato, o qual lhe oferece total apoio quanto aos seus direitos.

É importante ressaltar a necessidade das empresas apresentarem a certidão de regularidade, o que vem trazendo um grande avanço para a categoria de TI. Porém, muitas empresas não estão cumprindo com a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, e a certidão é uma prova de que a empresa está cumprindo com os direitos dos trabalhadores.