Anistiados – Serpro aguarda parecer da AGU

A Fenadados/CNDAESP e o SINDADOS/MG participaram na quinta-feira (23), de reunião com o Serpro para colher informações a respeito de acordo com a AGU – Advocacia Geral da União. Este acordo respaldará a empresa a não recorrer contra a sentença dada pelo TRT – Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região – 1ª Vara na Ação Civil Pública 692/2013, que concedeu reenquadramento salarial aos trabalhadores ( as) anistiados (as).

O Serpro informou que, até o momento, a AGU não emitiu parecer técnico para ser apresentado ao MPT – Ministério Público do Trabalho e, assim, dar continuidade ao acordo em torno da referida ação.

Após a reunião com a empresa, os (as) representantes dos (as) anistiados (as) foram ao MPT  a fim de conversar com a procuradora do Trabalho Daniela Landim, que é responsável pela Ação 692/2013 ou o Procedimento Interno 388/2013, como agora a ação é denominada.

A procuradora informou que não está de posse do processo, mas que receberá os (as) representantes dos (as) anistiados (as) tão logo o tenha em mãos.

Fonte: Fenadados