Prol Solução descumpre CCT e Sindpd-RJ convoca assembleia com os trabalhadores para o dia 15/07

O Sindpd-RJ recebeu denúncia de que a empresa Prol Solução, prestadora de serviços ao setor de identificação civil do Detran RJ, reduziu o valor do vale refeição de R$20,00 reais para R$15,00 reais, além de excluir o vale alimentação (no valor de R$179,00 reais) dos benefício que os trabalhadores desta empresa têm direito de receber, conforme consta na Convenção Coletiva de Trabalho CCT.

Tendo em vista o descumprimento da empresa, sem ao menos informar o motivo ou comunicar aos trabalhadores e trabalhadoras que haveria mudanças e/ou extinção de seus benefícios de direito, o Sindpd-RJ convoca todos os trabalhadores da Prol Solução para assembleia a ser realizada na sede do Sindicato, na próxima quarta-feira (15), às 18h, a fim de ouvir a classe trabalhadora e buscar soluções em conjunto, no que se refere ao descumprimento da empresa referente ao assunto.

Vale ressaltar que o Sindicato tomará todas as medidas cabíveis para garantir os direitos dos trabalhadores.